Cidadã itaporanense se indigna com falta de atendimento especializado para seu pai

01/05/2014 14:51 Saúde
Clebenir e Moci Oliveira.
Clebenir e Moci Oliveira.

A professora Clebenir Oliveira, usou das redes sociais para manifestar sua indignação quanto a falta de vaga para seu pai, o agricultor Moci Alves de Oliveira, de 65 anos, na rede pública de saúde.

Segundo a professora, há 5 meses, seu pai  teve um AVC (acidente vascular cerebral), que o deixou com sequelas que o impossibilitou de falar e andar. No último dia 29, deu entrada no Hospital Municipal de Itaporã (MS) após apresentar febre e vômitos em casa. Os médicos constataram uma panqueatrite e outros problemas no baço e fígado inchados, vesícula com granulos de areia e infecção urinária.

Os médicos de Itaporã consideram o caso grave, seu quadro no momento é estável e inspira cuidados e consideraram a remoção do mesmo para  que possa obter cuidados especiais por profissionais especialistas da área, para tratamento específico e imediatamente entraram com  solicitação de  uma vaga em  Dourados, no Hospital Universitário (HU) porém, a central de vagas indefiriu, sob alegação de que o caso não é grave, que não tratam desse "problema" que ele se encontra e ainda de que não há vagas disponíveis para o referido paciente.

"Estou indignada, nós brasileiros pagamos altas taxas de impostos, nos arrebentamos, nos lascamos de tanto trabalhar e quando precisamos de uma saúde de qualidade, não temos, quero, MAS ANTES DE MOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO, QUERO AGRADECER AOS MÉDICOS, ENFERMEIROS E FUNCIONÁRIOS do HOSPITAL DE ITAPORÃ. Que estão atendendo meu pai, e estão lutando para transferí-lo para DOURADOS, pois ele necessita urgente de especialistas, para os problemas de Saúde que está tendo e a CENTRAL DE VAGAS. Disse que o caso do meu pai, não é tão grave e que não há vagas, em resumo, não quer atendê-lo....SERÁ QUE EU VOU TER QUE POR A BOCA NO TROMBONE pra que ele seja aceito? Ele é um homem digno, trabalhador, assim como mts BRASILEIROS que mt investem nesse BRASIL, honrando sempre com seus compromissos e hoje é ignorado, é revoltante isso, pois enquanto nós, as "formiguinhas" nos lascamos de trabalhar, as BERONHAS FEDERAIS, ostentam glamour em cima do suor investido de nós trabalhadores....se preciso for, moverei céus, mares e terras, pq o homem digno que está em cima de uma cama aguardando vaga em outro hospital é o MEU PAI...MEU HERÓI....A RAZÃO DO MEU VIVERRRR! e sei que ele faria muito mais por mim e pelos meus irmãos, isso, ele já provou inúmeras vezes. Eu estou aflita, Deus nos ajude!", desabafou Clebenir em sua conta no Facebook.

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.