Cinco bairros de Campo Grande recebem “fumacê” contra mosquito da dengue

De janeiro até está julho, 3.595 pessoas já tiveram dengue, informou boletim epidemiológico
01/08/2018 16:15 Saúde
Viatura da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais durante serviço de fumacê em bairro da Capital (Foto: Assessoria/ Prefeitura)
Viatura da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais durante serviço de fumacê em bairro da Capital (Foto: Assessoria/ Prefeitura)

Viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais estarão em cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (1º) para fazer "fumacê" contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os bairros atendidos serão Nova Lima, Seminário, Coronel Antonino, Mata do Jacinto e Silvia Regina. O serviço terá início no final desta tarde e segue até às 22h30.

A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, para que o inseticida chegue até dentro da residência, onde normalmente o mosquita se abriga. Além disso, outra orientação é lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando o “fumacê”.

A aplicação do inseticida tem o objetivo de atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas.

Dengue - De janeiro até agora – 29º semana de boletim epidemiológico – 3.595 pessoas já tiveram dengue. O número representa mais da metade de todas as notificações registradas em 2017. Apesar da quantidade de casos, a doença não matou em 2018.

Segundo o balanço, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 20 novas notificações surgiram nos últimos sete dias.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.