Com 244 casos notificados, Paraguai alerta sobre chikungunya na fronteira
O Ministério de Saúde Pública do Paraguai declarou situação de alerta em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, por causa da febre chikungunya. Pelo menos 244 casos da doença já foram notificados na cidade em 2018, sendo 43 confirmados e 201 suspeitos.
Segundo o alerta, feito nesta sexta-feira (11), existe risco de a doença se espalhar, principalmente por causa dos locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e o zica vírus.
O governo paraguaio afirma que o alerta é preventivo, para sensibilizar a população a ajudar no controle do transmissor da doença. Pelo menos 13 bairros pedrojuaninos estão infectados, segundo o jornal ABC Color.
A saúde pública paraguaia também já confirmou casos de Chikungunya em Itá, Villarrica e Caazapá. A dengue também preocupa a fronteira, já que neste ano já foram confirmados 2.929 casos da doença no Paraguai e notificados 21.768 casos suspeitos.
Fonte: Helio de Freitas / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.