Com aumento de casos, número de infectados por Covid-19 no sistema prisional de MS chega a 119

Número saltou de 96 para 119 nos últimos três dias, sendo 29 servidores e 81 detentos, além de 9 casos em monitorados por tornozeleira eletrônica. Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária ressalta preocupação com rápida evolução da doença nas unidades prisionais.
23/07/2020 20:23 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

119 pessoas foram infectadas no sistema prisional de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Destes, 29 são servidores e 81 detentos, além de 9 casos em reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica, sem nenhum óbito. O número preocupa o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (SINSAP), pois representa um aumento de 23 casos em apenas três dias, nas unidades prisionais do estado.

“Os casos estão aumentando muito aqui no estado. O Sindicato está acompanhando estas informações e estamos cobrando medidas do poder público, tanto da Agepen quanto da Secretaria de Saúde”, ressalta o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

A Agepen afirma que está realizando diversas ações de combate à Covid-19, como testagem de servidores e detentos, higienização periódica das unidades prisionais, suspensão de visitas presenciais, isolamento de detentos que testaram positivo para a doença, afastamento dos servidores com coronavírus, distribuição de termômetros para aferir a temperatura dos funcionários ou advogados que chegam ao presídio, além da criação de um comitê para medidas de enfrentamento à Covid-19.

A Agência ainda está divulgando um boletim diário com informações de casos de Covid-19 no sistema prisional. Um levantamento produzido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), de monitoramento do novo coronavírus no sistema prisional, indica que existem 13.778 casos confirmados no país, com um total de 136 óbitos registrados.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.