Com Cassems ainda não regularizada, urgências de oncologia serão no HV

18/07/2017 15:36 Saúde
Hospital da Vida, em Dourados. Foto: Walter Ramos
Hospital da Vida, em Dourados. Foto: Walter Ramos

O Hospital da Vida já está atendendo, desde sexta-feira (14) passada, aos casos de urgência e emergência em Oncologia que antes eram realizados no Hospital Evangélico. A Secretaria municipal de Saúde observa, porém, que os pacientes internados no Evangélico vão permanecer até obterem alta hospitalar, para que não sejam interrompidos os procedimentos.

O processo de licitação realizado para solucionar o problema, conforme recomendação judicial, credenciou o Hospital Cassems e o CTCD (Centro de Tratamento de Câncer de Dourados) para assumirem os serviços de internação hospitalar, cirurgias e Quimioterapia, no caso da Cassems e de Radioterapia, pelo CTCD, e fixou um prazo de 180 dias para que as unidades habilitadas fossem dotadas das condições exigidas no edital.

Como o Hospital Cassems ainda não dispunha da estrutura hospitalar necessária à internação dos pacientes da Oncologia, a empresa pediu um prazo mínimo de 120 dias para promover os ajustes e se submeter a inspeção técnica da Secretaria, de acordo com as normas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Nesse período, o CTCD assumiu o agendamento ambulatorial dos casos de Radio e Quimio.

Enquanto isso, de acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital da Vida vem promovendo adequações para oferecer o melhor atendimento.

Até o momento, 20 leitos foram direcionados aos pacientes oncológicos que necessitarem de internação até que as empresas habilitadas no certame licitatório estejam devidamente credenciadas junto ao Ministério da Saúde.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.