Com frota de ambulâncias, ex-paramédico já atendeu a 14 mil últimos desejos

04/02/2020 10:12 Saúde
Pescar era o último desejo do paciente na Holanda - Foto: Divulgação/ambulancewens
Pescar era o último desejo do paciente na Holanda - Foto: Divulgação/ambulancewens

Um ex-paramédico já atendeu a 14 mil últimos desejos de pacientes terminais na Holanda. Kees Veldboer, de 60 anos, comprou uma frota de ambulâncias para que os doentes se despeçam das suas paisagens ou dos seus eventos preferidos.

A ideia surgiu quando Kees estava transferindo um paciente para um outro hospital e houve um atraso. O então paramédico perguntou ao doente terminal aonde ele gostaria de ir. O homem disse: "Ao porto de Roterdã". Kees não apenas levou o paciente ao porto como conseguiu embarcá-lo na maca num veleiro para um último passeio.

Inspirado nesse episódio, o holandês criou a organização Sticthing Ambulance Wens (Fundação Ambulância do Desejo) juntamente com a esposa, Ineke, de 61 anos, para multiplicar a experiência vivida por aquele paciente.

As ambulâncias da fundação já foram a praias, museus, estádios de futebol, shows, pescarias, aquários, bares, restaurantes, casamentos...

 

 

Despedida em um bar - Foto: Divulgação/ambulancewens

 

 

 

Último desejo realizado: visitar um aquário - Foto: Divulgação/ambulancewens

 

Fonte: Extra/Globo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.