Com salários atrasados, enfermeiros 'cruzam os braços' em Ponta Porã

A partir desta terça-feira (19), 70% dos profissionais de enfermagem do Hospital Regional da Cidade entrarão em greve
19/03/2019 06:06 Saúde
Fachada do hospital da cidade, onde haverá a greve. (Foto: Ponta Porã Informa)
Fachada do hospital da cidade, onde haverá a greve. (Foto: Ponta Porã Informa)

A partir desta terça-feira (19), 70% dos profissionais de enfermagem do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, entrarão em greve.

A paralisação é devido ao atraso no pagamento dos salários de fevereiro e aos valores salariais referentes às férias. Ainda segundo os servidores, não há sequer previsão de quando será feito o repasse.

“Enquanto isso, os juros das contas aumentam e as necessidades do dia a dia tornam-se mais pesadas. O salário é um direito do trabalhador(a)”, comentou o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Gross do Sul), Lázaro Santana.

Repasse - Segundo o hospital, os atrasos ocorrem por falta de recursos financeiros que deveriam ser efetuados pelo governo do Estado. Mas de acordo com a organização do movimento a paralisação deve durar até que os salários sejam depositados.

O Hospital atende 8 municípios da microrregião de Ponta Porã (Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru). A unidade oferece atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação (Clínica Médica, Clínica Ortopédica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica) e UTI Adulto.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.