Confira sete passos para cuidar o diabetes

06/04/2018 13:13 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1 – Para controlar o Diabetes é necessário uma alimentação saudável e atividade física, isto significa mudança no estilo de vida. Envolvendo sua família nestes novos hábitos, todos ganham em estilo de vida.

2 – Manter sua glicemia sob controle ajuda você a se sentir melhor. Meça sua glicose diariamente.

3 – Converse com seu médico sobre qual a meta de controle mínima e máxima de sua glicemia, controlando estes limites diariamente, você terá uma melhor qualidade de vida.

4 – Seu medidor de glicose é seu melhor amigo. Ele é de uso pessoal, por isso, não meça a glicose de outra pessoa com o seu monitor.

5 – Pergunte ao farmacêutico a possibilidade de substituição de seu medicamento por genérico, para obter melhor custo benefício.

6 – A Glicemia vai variar com base no tipo e na quantidade de carboidratos consumida durante as refeições. Consulte um nutricionista e tenha uma alimentação mais equilibrada.

7 – 50% das pessoas que tem diabetes no Brasil, não sabem que tem. Consulte seu médico regularmente. Quanto mais cedo você iniciar seu tratamento, menos complicações você terá. Cuide-se!

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.