Conselho de Saúde denuncia negligência e falta de especialista em Hospital

13/09/2015 23:09 Saúde
Divulgação
Divulgação

Uma mulher perdeu o filho e outra estaria passando por problemas de atendimento no setor obstétrico do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A denúncia foi feita ao Dourados News no início da noite deste domingo (13) pelo Conselho Municipal de Saúde, que alega negligência no atendimento por parte da unidade.

Conforme o Conselho, uma pessoa chegou ao hospital no sábado com fortes dores e após ser dispensada, perdeu o bebê. Ainda segundo a entidade, ela retornou ao local e após três horas conseguiu fazer a retirada do feto.

Outra mulher, também precisando de atendimento, estaria aguardando especialista e segundo a entidade, a mesma precisa de intervenção cirúrgica.

Ainda conforme o Conselho Municipal de Saúde, não havia profissionais para realizar o acompanhamento, somente residentes.

"Não tem médicos por aqui, apenas residentes. Estamos acompanhando os casos e até o momento não conseguimos nenhuma resposta sobe a situação", disse uma das conselheiras que está no HU.

O Dourados News tentou contato por telefone no Hospital Universitário para um posicionamento sobre o fato, porém, sem sucesso.

 

Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.