Criança de Itaporã morre em Hospital de Dourados com suspeita de H1N1

30/03/2016 13:36 Saúde

Uma criança, de um ano e 11 meses de idade morreu na tarde de ontem (29) no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A suspeita é que o óbito seja em decorrência do vírus H1N1.

Curta o iFato no Facebook

Residente em Itaporã, ela chegou ao hospital na manhã de segunda-feira (28) após ter passado por consulta particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados.

De acordo com a assessoria de imprensa do HU-UFGD, o diagnóstico inicial era de que a criança estaria com pneumonia, porém, após a internação na UTI Pediátrica, foi prontamente considerada a possibilidade de H1N1, tendo sido entubada e colocada em isolamento.

Ainda conforme o hospital, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito na tarde de ontem (29).

Conforme o relato do HU-UFGD, o resultado do exame que pode confirmar se houve infecção pelo vírus H1N1 tem previsão para a próxima semana.

A vítima não teve seu nome divulgado.

Em Mato Grosso do Sul, um caso de óbito em decorrência da doença foi confirmado este ano na cidade de Corumbá, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Já no Hospital Universitário da UFGD, foram registrados quatro casos suspeitos de H1N1 contando com o óbito, com três deles atestando como negativo.

 

Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.