Criança de quatro anos morre ao passar mal após receber medicação

06/03/2015 13:02 Saúde
Imagem ilustrativa..
Imagem ilustrativa..

João Vitor de Oliveira Crispim, 4, morador no Jardim Flórida, morreu na tarde de quinta-feira (5) em Dourados. A família ainda não sabe o motivo do óbito, mas acredita que o menino teve uma reação alérgica após receber medicação no posto de saúde da Seleta, no mesmo bairro onde reside.

De acordo com o tio da vítima, Marcos do Carmo Barroso, 31, João Vitor foi atendido no dia 4 de março na unidade. Ele apresentava febre alta e suspeita de dengue.

No local, foi medicado e liberado para tratamento. Horas depois, em casa, a perna do menino começou a inchar e a família acreditou se tratar de reação alérgica. No dia seguinte, a criança não conseguia coloca-la no chão, tendo também dificuldade de respirar.

Ainda conforme o familiar, o jovem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e passou mal no caminho. Chegando lá a criança foi a óbito.

“O perito ainda não sabe o que pode ter causado a morte dele. Estava com suspeita de dengue, foi medicado e passou mal”, comentou.

O Dourados News entrou em contato com o secretário de Saúde do município, Sebastião Nogueira, que disse desconhecer o fato até o momento.

 

Fonte: Adriano Moretto/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.