Decreto cria Centro Municipal Pediátrico 24 horas de Campo Grande

19/08/2014 12:53 Saúde
Antigo Hospital Sírio Libanês vai abrigar Cempe (Foto: Farid Fahed/PMCG).
Antigo Hospital Sírio Libanês vai abrigar Cempe (Foto: Farid Fahed/PMCG).

O Centro Municipal Pediátrico (Cempe) de Campo Grande foi criado oficialmente, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial campo-grandense (Diogrande) desta terça-feira (19). O texto é assinado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Jamal Salem, e pelo secretário municipal de Administração (Semad), Valtemir Alves de Brito.
Segundo o decreto, o hospital funcionará 24 horas em regime de plantão no antigo Hospital Sírio Libanês, na avenida Afonso Pena. A adoção de regime de plantão ou escala de profissionais de saúde deverá observar as normas estabelecidas na legislação pertinente em vigor.
A estrutura técnica e administrativa do Cempe será composta pelos cargos de diretor-administrativo, diretor-administrativo adjunto, diretor-técnico, diretor-financeiro e chefe de enfermagem.

Para a implantação do hospital, de acordo com o decreto, os titulares da Sesau e da Semad ficam autorizados a contratar profissionais de saúde por tempo determinado.
A partir da assinatura do contrato de arrendamento das antigas instalações do Hospital Sírio Libanês no dia 5 de agosto, o centro deve entrar em funcionamento em até 60 dias.

Cempe

Na primeira etapa, conforme a prefeitura, o Cempe atenderá, em média, 200 crianças de zero a 12 anos por dia, com consulta, exames de análises clínicas (sangue, urina, fezes), tomografia e 30 leitos de observação por até 12 horas. Serão sete pediatras de plantão por turno, dois a mais que os plantonistas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) quando a escala está completa.
O contrato de arrendamento do prédio e de toda a estrutura de equipamento do Hospital Sírio Libanês terá duração de dois anos e seis meses. A prefeitura vai pagar R$ 190 mil por mês pelo arrendamento que abrange 90 leitos, mais dez leitos de tratamento intensivo, dois de isolamento, três salas cirúrgicas, equipamento de radiografia e tomografia.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.