Dengue avança e número de infectados dobra em menos de uma semana

13/02/2024 13:41 Saúde
Mosquito Aedes aegypti picando uma pessoa; espécie é vetor do vírus da dengue e é reconhecida por manchinhas brancas no corpo (Foto: Pixabay)
Mosquito Aedes aegypti picando uma pessoa; espécie é vetor do vírus da dengue e é reconhecida por manchinhas brancas no corpo (Foto: Pixabay)

Cidades

Ministério da Saúde confirma 619 pessoas com a doença em Mato Grosso do Sul; um óbito é investigado

Conforme o Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas por dengue nos últimos seis dias dobrou. Os dados atualizados nesta segunda-feira (12) confirmam 619 pacientes com a doença. Na semana passada, eram 310.

Também há um óbito em investigação e alta taxa de incidência da doença. Chegando a 97,4 casos prováveis por 100 mil habitantes. São 2.686 casos suspeitos com o vírus e um óbito em investigação. Campo Grande registra o maior número de infectados, sendo 937 casos prováveis.

Em todo o Brasil, o número ultrapassa meio milhão de casos prováveis da doença. São 512.353 pessoas com os sintomas, desde o início de 2024. Foram contabilizados ainda 75 óbitos pela doença, enquanto 340 mortes estão sendo investigadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Fonte: Gabriela Couto / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.