Deputado Amarildo Cruz questiona Governo de MS sobre produção da Fosfoetanolamina

12/05/2016 14:40 Saúde

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (11) indicação solicitando ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que manifeste se há interesse por parte do Poder Executivo de MS em viabilizar convênios com Laboratórios Especializados, com a finalidade de produzir e testar o medicamento denominado "Fosfoetanolamina Sintética".

Curta o iFato no Facebook

No documento o parlamentar questiona que, se tendo interesse por parte do Governo Estadual, qual seria o montante do repasse de recursos para o desenvolvimento das pesquisas e a possibilidade de tais implementações tecnológicas serem custeadas e fomentadas por meio de emendas parlamentares.

Conforme o parlamentar, a indicação atende aos apelos da população sul-mato-grossense, uma vez que o medicamento em discussão pode ser uma alternativa terapêutica para diversos tipos de câncer, o que foi comprovado por diversos pacientes, por meio de depoimentos, inclusive, do Estado de Mato Grosso do Sul, durante audiência pública realizada esta semana pelo deputado estadual Amarildo Cruz.

“Tal medicamento ou substância como muitos afirmam chamar é uma alternativa paralela ao tratamento convencional, que além de ajudar no combate à esta doença nefasta, ainda diminui sobremaneira os efeitos colaterais dos procedimentos quimioterápicos e radioterápicos”, disse o parlamentar.

Além do governador, a indicação foi encaminhada ao Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, para que, observadas as considerações, atendam às indicações.

Deputado Amarildo pede melhorias para o Bairro Jardim Seminário

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (11) indicação solicitando ao Prefeito de Campo Grande, Alcides Peralta Bernal, para que implemente melhorias na iluminação pública e manutenção asfáltica no Bairro Jardim Seminário, no quadrilátero que compreende as Ruas do Seminário, Avenida Heráclito Diniz de Figueiredo, Ciro Nantes e Canaã.

Conforme o parlamentar, a indicação atende aos anseios da população do Bairro Jardim Seminário, pois coloca em risco a segurança das pessoas no período noturno devido à baixa iluminação, possibilitando a ação de marginais oportunistas.

Ainda de acordo com o deputado, a precariedade da pavimentação da região tem causado transtornos para quem precisa passar pelo local, visto que as crateras, além de causarem acidentes, ficam repletas de água e barro, causando mau cheiro, e também podem servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Além do prefeito, a indicação foi encaminhada ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido de Oliveira.

“Em razão dos motivos acima mencionados, faz-se necessária a atuação deste Parlamentar junto à referida Secretaria para que tome as medidas cabíveis e de extrema necessidade em caráter de urgência, com estrita finalidade de proteger os populares dos riscos relacionados a ausência de iluminação pública eficaz e asfalto precário”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria do Deputado Amarildo Cruz

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.