Em 11 meses, gripe matou 33 pessoas em MS; 450% a mais que em 2017
Além da vacina, que é a principal forma de prevenção dos tipos de vírus, higiene das mãos é essencial. (Foto: Reprodução/Internet)
De janeiro até agora, 33 pessoas morreram vítima de algum tipo de vírus da Influenza em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), as novas mortes foram por Influenza A H3N2 e por Influenza A não subtipado, ambas as vítimas de Campo Grande.
O número é 450% maior que todo o ano de 2017, quando apenas seis pessoas morreram. O Lacen (Laboratório Central) notificou até o último dia 21 de novembro, 1020 casos e exames confirmaram 149, sendo 51 para H1N1, 64 para H3N2, 22 para Influenza “A” não subtipado e 12 para influenza B.
Além das 20 mortes em Campo Grande, Naviraí, Costa Rica e Coxim registraram duas mortes cada um, e os municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Chapadão do Sul, Dourados, Nioaque e Três Lagoas, um óbito cada.
Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.