Em rede social, prefeito anuncia interdição de creche por causa do H1N1

18/05/2016 14:15 Saúde

O prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB), anunciou na noite desta terça-feira (17), em seu perfil na rede social Facebook, o interdição de uma creche da cidade - localizada a 163 km de Campo Grande - por causa do vírus H1N1.

Curta o iFato no Facebook

No caso, a creche Frei Everardo Kremper ficará fechado a partir desta quarta-feira (18), com atividades suspensas por 10 dias. O motivo é a confirmação - no dia 12 de maio - de que houve dois casos de H1N1 confirmados no local, além de outros dois suspeitos e ainda sob investigação.

"Não existem outras medidas de prevenção a serem tomadas para evitar o risco de contágio senão as crianças ficarem afastadas do contato com outras crianças de risco", explicou o prefeito na postagem. Além disso, o prefeito pediu atenção dos pais com os filhos.

Hoje, mais uma por H1N1 foi confirmada em Naviraí, somando quatro casos nos últimos 11 dias. A vítima foi um idoso de 89 anos, que é a 16 vítima da gripe suína em Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Nyelder Rodrigues, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.