Em resposta ao ofício de vereador, gerente de saúde diz que saúde bucal de alunos da reme só em 2022.

O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao Prefeito Marcos Pacco e cópias aos gerentes de educação e saúde
08/11/2021 11:19 Saúde
Imagem  ilustrativa
Imagem ilustrativa

Vereador Cascatinha (PSDB) solicitou na sessão da última semana, o retorno nos atendimentos odontológicos, voltado para as crianças da Rede municipal de Ensino (REME). O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao Prefeito Marcos Pacco e cópias aos gerentes de educação e saúde.

Conforme o vereador, ação é de enorme importância para os alunos matriculados nas escolas municipais e distritos, que eram atendidos dentro do próprio estabelecimento de ensino, por meio de uma equipe do setor de saúde bucal da gerência Municipal de Saúde.

Anteriormente era feito nas escolas aplicação de flúor atendimento, auxiliando e ensinando as crianças a cuidarem da saúde bucal, uso de fio dental e correta escovação. “Nem todos acompanhamentos em casa, e nem condições de ter um plano dentário, é na escola que o aluno aprendi como cuidar e se prevenir das cáries e de outras doenças bucais”. Completou Dogmar.

Em ofício Dogmar informou que devido a pandemia, estão suspensos os atendimentos de saúde bucal nas escolas municipais, o atendimento será somente a partir do ano que vem.

Assessoria de Imprensa

Fonte: Câmara Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.