Em situação de emergência, Dourados atinge 477 casos de dengue e 3 mortes

A incidência da doença em Dourados é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes
16/04/2019 06:37 Saúde
Mutirões para eliminar focos do mosquito não conseguem impedir aumento dos casos. (Foto: Divulgação)
Mutirões para eliminar focos do mosquito não conseguem impedir aumento dos casos. (Foto: Divulgação)

Subiu para 477 o número de pessoas diagnosticadas com dengue em Dourados, e que está em situação de emergência por conta da doença. Ainda conforme a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde outros 1.457 casos foram notificados e três mortes confirmadas.  

Há focos em mais de 150 bairros da cidade o que equivale a 70% do perímetro urbano. "Hoje a incidência é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes", comentou secretária municipal de saúde Berenice de Oliveira Machado Souza.

A grande incidência da doença, motivou a publicação do decreto, nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município e que foi assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e pelo procurador-geral do município, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo. 

"Com o decreto é possível organizar as ações de prevenção com maior agilidade e também fazer a contratação de mais profissionais”, acrescentou a secretária. Dourados está entre os 56 municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue. Até a semana passada o índice estava em 534 casos notificados para cada grupo de cem mil habitantes.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.