Em uma semana, Capital registra 124 novos casos de dengue

20/05/2015 17:17 Saúde
Focos precisam ser combatidos para evitar proliferação.. Arquivo/Correio do Estado
Focos precisam ser combatidos para evitar proliferação.. Arquivo/Correio do Estado

Os dados epidemiológicos da dengue divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) revelam 124 novas notificações da doença em Campo Grande, em apenas uma semana. No último dia 12, eram  71 notificações, já no balanço de hoje, os registros chegam a 195.

Até a semana passada, nenhuma das notificações havia sido confirmada, ao contrário da divulgação de hoje, que reúne 88 casos confirmados. Um novo balanço estadual sobre a epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul deve ser divulgado nesta quarta.

De acordo com o Ministério da Sáude, até 18 de abril de 2015, o Estado registrou  mais de 12 mil casos de dengue. Para intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da doença, o Ministério da Saúde repassou, no inicio deste ano, um recurso adicional para o Estado.

Este recurso foi encaminhado exclusivamente para qualificar as ações de combate aos mosquitos transmissores da dengue e do chikungunya, o que inclui a contratação de agentes de vigilância. Além disso, o ministério realizou recentemente  o LIRAa,  Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti . De acordo com o ministro da Saúde. Arthur Chioro, o levantamento traçou um panorama da situação da dengue em todo o país.

CENTRO-OESTE
Até 18 de abril de 2015, a região Centro-Oeste registrou  mais de 85 mil casos de dengue. Para intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da doença, o Ministério da Saúde repassou, no inicio deste ano, um recurso adicional para os estados da região.

 

Fonte: Danielle Valentim/Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.