Em uma semana, cinco casos de Febre do Chikungunya são confirmados em MS

16/09/2015 23:01 Saúde
Mosquito Aedes aegypti.. Divulgação
Mosquito Aedes aegypti.. Divulgação

Cinco novos casos de Febre do Chikungunya foram confirmados no período de 9 a 16 de setembro em Mato Grosso do Sul, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (16).

O número de casos confirmados é considerado elevado, levando em consideração que de janeiro até o início de setembro, apenas um caso havia sido confirmado.

Todos os cinco novos casos foram registrados em Corumbá. Um caso foi confirmado em Campo Grande, porém, a contaminação ocorreu em 2014, importada da Colômbia.

De acordo com o boletim, dos seis casos confirmados, um é importado da Bolívia e outros cinco nativos de Corumbá. A Secretaria de Saúde alerta para a possibilidade de novos casos, visto que já se tem evidenciado a circulação do vírus da Chikungunya na Bolívia e em Corumbá.

Além dos casos confirmados, outros oito estão sob investigação, sendo três em Corumbá, e um nos municípios de Anastácio, Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste.

 

Fonte: Glaucea Vaccari, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.