Empresários fazem doação de 1500 luvas para Hospital Municipal de Itaporã

06/04/2020 13:51 Saúde
Foto: Rafael Campos / Assessoria
Foto: Rafael Campos / Assessoria

Em meio ao período de pandemia, em que o governo brasileiro vem tomando medidas para tentar diminuir a transmissão do coronavírus, tem muita gente se mobilizando para tentar ajudar em diversas cidades e estados de todo Brasil.

Em Itaporã, não é diferente a comoção diante do cenário atual mobilizou os empresários Edilson Bigatão da Móveis Plazza  juntamente com Roni Peterson proprietário da Querina Confecções e juntos fizeram a doação de 15 caixas com 100 unidades de luva para procedimento hospitalar. Sendo assim, os  profissionais da linha de frente da saúde Itaporanense receberam 1500 unidades das mãos dos empresários Edilson Bigatão e Roni Peterson. 

A entrega foi feita no último sábado 28/03, os empresários entregaram o material diretamente para o Gerente de saúde Wilson Dias, diretora do Hospital municipal Luciane Cunha e o diretor Clínico o médico Dr. Queiroz. "O principal objetivo é apoiar o poder público na atuação contra a pandemia, um simples gesto como este pode vir a somar e contribuir com os profissionais da saúde e é isto que temos que pensar neste momento em que o mundo todo tenta superar essa doença." Disse Roni e Edilson.

Os empresários destacaram ainda que os fornecedores estão com dificuldade de atender os pedidos de máscaras, luvas e álcool gel, equipamentos muito usado por todos profissionais.  "Queríamos realizar a doação de máscaras também e quem sabe uma quantidade maior de luvas mas não foi possível devido o atual momento em que esses materiais estão com grande procura e a falta nas prateleiras acaba sendo inevitável.

O gerente de saúde falou em nome do prefeito Marcos Pacco destacando a grande valia de atitudes como esta. " É de suma importância ver Setor público e iniciativa privada engajados em contribuir com a população, pequenos gestos trazem muitos resultados positivos, tenho certeza que tal contribuição veio na melhor hora. ” concluiu. Wilson Dias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.