Estado registra mais 484 notificações por dengue em uma semana

29/07/2020 15:20 Saúde
Todos os municípios do Estado apresentam alta incidência de dengue - Crédito: Divulgação
Todos os municípios do Estado apresentam alta incidência de dengue - Crédito: Divulgação

Em 2020, 66.714 sul-mato-grossenses foram notificados com dengue ou com suspeitas de terem contraído a doença. Nos últimos sete dias entraram para as estatísticas do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) um total 484 casos novos. 

Mato Grosso do Sul tem atualmente a segunda maior taxa de incidência de dengue do país. Todos os 79 municípios estão com altas taxas de incidência de notificação da doença. Apesar disso, o Estado não registra mortes por dengue há cerca de dois meses. 

A 39º óbito por dengue neste ano em Mato Grosso do Sul aconteceu ainda em maio, sendo de um morador de Ponta Porã de 43 anos que morreu no dia 30 de maio e tinha como comorbidades diabetes e hipertensão. 

A segunda maior cidade do Estado, Dourados somou apenas mais três novos casos confirmados de dengue desde a semana passada, chegando em 1.188. A quantidade de notificações é de 2.116 e três óbitos.  

 

Fonte: Wender Carbonari / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.