Funcionários do Hospital Universitário de Campo Grande paralisam as atividades por 24 horas nesta se
Os funcionários da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que trabalham no Hospital Universitário de Campo Grande realizam nesta sexta-feira (5) uma paralisação de advertência de 24 horas por três meses de plantões não pagos.
Segundo o coordenador-geral do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de MS), Lucivaldo Alves dos Santos, disse que a categoria está com os pagamentos dos plantões de janeiro, fevereiro e marco atrasados e por esse motivo muitos servidores estão com o nome negativado na praça.
Santos disse que o diretor, Claudio Saab, prometeu regularizar a situação, mas até agora não foi feito e por esse motivo vão paralisar as atividades. “Os servidores estão cansados de esperar uma solução, o diretor prometeu só que até agora não tomou nenhuma medida para efetuar o pagamento dos plantões de três meses e por isso vamos paralisar”, diz ele.
O coordenador-geral revelou que amanhã a partir das 9 horas estarão reunidos na frente do antigo pronto-socorro em um ato público. Santos disse que o HU estará funcionando em sistema de escala, com mínimo de 30% dos funcionários realizando o atendimento para não prejudicar a população.
Santos disse que se o ato não surtir efeito, na próxima terça-feira (9), será realizada uma assembleia para analisar a situação e decidir quais as próximas medidas que serão tomadas pela categoria.
Fonte: Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.