Funcionários do HV param atividades na quinta-feira, dia 11

10/01/2018 10:42 Saúde
Hospital da Vida, em Dourados. Foto: Walter Ramos
Hospital da Vida, em Dourados. Foto: Walter Ramos

Alegando atraso referente aos salários de dezembro que deveria ter sido depositado na segunda-feira (08), os funcionários do Hospital da Vida devem dar início no próximo dia 11, quinta-feira, a uma greve, fazendo com que apenas atendimentos de urgências sejam efetuados no local.

Decisão aconteceu após reunião entre os funcionários do hospital e a Funsaud nesta terça-feira (9).

Um dos funcionários do HV, que prefere não ser identificado, informou ao Dourados News nesta manhã, que a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), foi informada que a paralisação começará às 7h de quinta-feira (dia 11).

“Nós notificamos a fundação. Ninguém recebeu o pagamento de dezembro”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com o diretor da Funsaud, Américo Salgado Filho, e foi informada que no mural do HV e da Upa (Unidade de Pronto Atendimento), foi publicado ontem (8), um comunicado a respeito do repasse.

“A Funsaud publicou no mural do Hospital da Vida e da Upa um comunicado aos funcionários sobre o repasse da verba para efetuar o pagamento. Receberemos esse dinheiro a partir do dia 15, até lá, precisamos esperar; a saúde não é a única que ainda não recebeu, a prefeitura tem feito o possível”, afirmou Américo, concluindo que o atraso é de dias apenas, e não de meses.

O Dourados News tentou conversar com um dos responsáveis do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Dourados (SEESD), mas não obteve resposta.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.