Governo federal prorroga vacinação contra a gripe

08/05/2014 19:35 Saúde
Divulgação
Divulgação

Com apenas 53,6% da meta atingida, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe. Até hoje, 21,3 milhões pessoas haviam sido imunizadas, da meta de vacinar 39,68 milhões.

A orientação do governo é para que as cidades continuem a campanha de vacinação até alcançar 80% da população-alvo vacinada.

Essa população é composta por grávidas, puérperas, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas privadas de liberdade, funcionários de prisões e pessoas com doenças crônicas.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus Influenza que mais circularam no último inverno --A H1N1, A H3N2 e o Influenza B.

Segundo a pasta, grávidas, indígenas e trabalhadores de saúde foram os que menos se vacinaram na campanha deste ano. As grávidas estavam entre as principais vítimas do vírus H1N1, que circulou com força nos últimos anos no mundo.

O ministério informa que a vacina é segura e previne contra o agravamento da gripe, internações e mortes pela doença.

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.