Grupo promove passeio domingo para incentivar uso de bicicletas

14/05/2015 09:47 Saúde
Percurso será feito entre os cones, na faixa lateral à esquerda da avenida Marcelino Pires Foto: Franz Mendes.
Percurso será feito entre os cones, na faixa lateral à esquerda da avenida Marcelino Pires Foto: Franz Mendes.

Com a proposta de estimular o uso de bicicletas em Dourados e incentivar o poder público a elaborar projetos em prol do ciclista, a Associação dos Servidores da Universidade Federal da Grande Dourados (ASSUFGD) promove no domingo o "Vou de bicicleta", evento que presenteará os 300 primeiros inscritos com uma camiseta.

As inscrições serão feitas a partir das 8h de domingo, na praça Antônio João, local onde será realizada a partida dos ciclistas, às 9h. O percurso será feito entre os cones, na faixa lateral à esquerda da Avenida Marcelino Pires, destinada aos ciclistas. Todos sairão da praça até a rua Dom Pedro II, ao lado do Atacadão, onde vão contornar pela outra pista em direção ao Parque Antenor Martins e retorno até a praça.

A organização do evento solicita que no ato da inscrição o ciclista leve um quilo de alimento não perecível, a ser revertido ao Lar Santa Rita.

Com 210 mil habitantes e ruas planas que favorecem o uso de bicicletas, cada vez mais é difícil ver ciclistas nas ruas da cidade. Faltam espaços adequados para este público e para evitar a disputa no trânsito com carros e motos, muitas pessoas tem abandonado a bike para ir ao trabalho e utilizado apenas em momentos de lazer.

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.