Homem de 55 anos é a 3ª vítima do coronavírus em Costa Rica

Homem estava sendo transferido para Campo Grande e não resistiu por complicações da doença
04/08/2020 07:50 Saúde
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Um homem de 55 anos, morador em Costa Rica, a 484 quilômetros de Campo Grande, morreu nesta segunda-feira (04) por complicações do coronavírus. Ele estava internado desde o dia 27 de julho, na Fundação Hospitalar da cidade e estava sendo transferido para Campo Grande, quando veio a óbito.

A equipe médica informou que a vítima foi internada apresentando infecção generalizada, dor lombar e febre. Ainda na madrugada do dia 28 de julho, precisou ser encaminhado para leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava entubado.

Nesta segunda-feira (03), foi solicitada uma vaga para Campo Grande. A vítima já estava sendo transferida, mas não resistiu e morreu antes mesmo de chegar na Capital. A vítima teve insuficiência renal em decorrência de complicações da covid-19.

“Infelizmente foi confirmado mais um óbito. De maneira trágica esse falecimento serve para toda população ter consciência do momento que estamos vivenciando. Não é momento para festas e aglomerações, o uso de máscaras e a lavagem das mãos com frequência é muito importante”, disse a presidente do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus), secretária de Saúde, Adriana Tobal.

Até o último boletim divulgado pela prefeitura de Costa Rica nesta segunda-feira (03), ao todo, já foram notificados 1.186 casos, 963 testaram negativo e 191 positivo. Destes, 135 já estão curados. Outras 32 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul).

 

Fonte: Dayene Paz / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.