Homem obeso sobrevive a bactéria comedora de carne

21/09/2013 10:11 Saúde
Mirror
Mirror

Ele pesava mais de 171 kg quando desenvolveu uma fasceíte necrotizante letal durante uma rotina de remoção de um abcesso na virilha.

Russell Kimble, 39 anos, pesando mais de 171 kg, desenvolveu uma fasceíte necrotizante letal durante uma remoção rotineira de abscesso em sua virilha. A doença, nada mais é, que um tipo de infecção provocada por microrganismos comedores de carne. Isso faz com que ele seja, literalmente, comido vivo!
As bactérias se reproduzem tão rapidamente que atingem 2,54 centímetros a cada hora. Em um determinado ponto, os médicos deram uma estimativa de apenas 2 horas de sobrevivência.

“Eu tinha muito peso para perder e sempre via grandes rachaduras em minha pele”, disse. Dentro de 24h, a mortalidade provocada por essa infecção é de 73% se não for tratada – ela começou a se espalhar por suas costas e região lombar.

Russell foi colocado em coma induzido por quase 10 dias e necessitou retirar uma grande quantidade de carne infectada. A profundidade da retirada alcançou 2 centímetros.

Russel, que teve que usar enxertos de pele com mais de 300 grampos para mantê-las no lugar correto, comentou que se recuperou completamente. Ele agora pretende se casar, já que na data marcada para o casamento, estava internado.

Fonte: 94 fm

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.