Hospital de Base recebe medicação para mais 10 dias de internação de pacientes com Covid

Remessa com 10,4 mil ampolas de relaxantes para pacientes em tratamento com sintomas ou confirmado com coronavírus.
09/08/2020 08:53 Saúde
Hospital de Base de Rio Preto — Foto: Divulgação
Hospital de Base de Rio Preto — Foto: Divulgação

O Hospital de Base, de São José do Rio Preto (SP), informou que recebeu nesta sexta-feira (7) uma remessa com 10,4 mil ampolas de relaxantes para pacientes em tratamento com sintomas ou confirmado com coronavírus.

A medicação foi entregue pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado e, segundo o HB, é suficiente para 10 dias de uso praticamente.

A diretoria do Hospital de Base aguarda o recebimento das outras medicações nesta próxima semana, conforme anunciado pela Secretaria da Saúde do Governo do Estado.

A falta de medicação, como sedativos e relaxantes musculares, é uma das preocupações dos hospitais na região noroeste paulista.

Pacientes que precisam ser entubados no tratamento contra a Covid-19 usam esses remédios e, com o aumento das internações, eles estavam acabando no HB. Em hospitais da região, inclusive no HB, cirurgias eletivas – que são as que não têm urgência – foram canceladas para não faltar os insumos.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.