Hospital de Ponta Porã recebe 10 novos leitos de UTI para atendimento de coronavírus

Cidade agora conta com 20 leitos disponíveis para atendimento durante a pandemia
10/08/2020 08:10 Saúde
Unidade agora conta com 30 leitos de UTI.(Foto: Reprodução)
Unidade agora conta com 30 leitos de UTI.(Foto: Reprodução)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, referência para casos de coronavírus, acaba de receber 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivamente para pacientes com a doença. A unidade agora passa a contar com 30 leitos. Desse total, 20 são destinados para situações emergenciais em relação à pandemia.O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.  

“Sem dúvida é mais um grande passo para tratar casos graves. Os novos leitos de UTI, somados aos leitos clínicos de enfermaria e observação instalados no Hospital de Campanha, somam-se à força-tarefa criada pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Acqua e Prefeitura de Ponta Porã. Estamos certos de que a ampliação chega em momento decisivo”, destacou o diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja.

Segundo a administração Hospital Regional de Ponta Porã, desde o início da pandemia foram adotadas medidas para conter a disseminação do vírus. A unidade adequou setor próprio para pacientes com sintomas respiratórios, modificou instalações, ativou novos leitos e investiu em equipamentos e na segurança dos profissionais de saúde.

O diretor-técnico, Antonio Martinussi, explica a importância da ampliação dos leitos para a região. “Com a viabilização desses leitos, conseguimos ter um dimensionamento melhor. Antes tínhamos 10 leitos para o município de Ponta Porã e mais 7 municípios.

Com a ampliação, é possível comportar melhor e acolher esses pacientes graves. A UTI está equipada com equipamentos que seguem um parâmetro de qualidade e assistência de equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas intensivistas durante 24 horas por dia”, afirmou.

Os 20 leitos de UTI Covid-19 estão disponíveis para atender a demanda da população do município de Ponta Porã e microrregião, macrorregião e microrregião de jardim. Os pacientes serão encaminhados por meio do Core (Complexo Regulador Estadual).

Fonte: Marcos Morandi / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.