Idosa de 111 anos atribui longevidade à bebida e cigarro

04/10/2013 20:49 Saúde
Foto: The Sun
Foto: The Sun

Uma idosa que completou 111 anos na última semana tem dado o que falar. Ela afirma que o cigarro e a bebida a ajudaram a chegar viva até tal idade.

Dorothy Peel conta que bebia regularmente durante o dia, sendo que ingeria cerca de 200 ml de licor na manhã, um gim e tônica no almoço e ginger ale com whisky à noite. Atualmente ela só bebe “xerez de vez em sempre”, brincou.

Além disso, o cigarro faz parte de seu cotidiano. Ela fumava um maço por dia, mas por conta de um caso de bronquite e diversas recomendações médicas teve que abandonar o vício. O fato, porém, ocorreu apenas há seis anos, e, mesmo assim, ela não abre mão de dar uma “tragada” no Natal ou Ano Novo junto com champagne rosé, seu drink preferido.

A britânica acredita que o fato de não ter tido filhos favoreceu sua aparência atual. Ela vive há 13 anos num lar para idosos, e não abre mão da vaidade em qualquer que seja o dia.

Fonte: 94 fm

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.