Idosa morre com sintomas respiratórios e pode ser segunda vítima de coronavírus em MS

Ela estava internada em Nova Andradina desde 1º de abril.
06/04/2020 13:34 Saúde
Idosa morre com sintomas respiratórios e pode ser segunda vítima de coronavírus em MS
Idosa morre com sintomas respiratórios e pode ser segunda vítima de coronavírus em MS

Sônia Regina dos Anjos, de 66 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (6) no Hospital Regional de Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, com sintomas respiratórios graves. Ela era moradora em Batayporã, cidade onde foi registrada a primeira morte por coronavírus na última terça-feira, 31 de março.

Ao Jornal Midiamax, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que investiga a morte da paciente suspeita de coronavírus. Um exame teria sido feito em 31 de março pelo Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande, mas foi inconclusivo. O Lacen agora realiza outro exame para coronavírus e o caso não foi confirmado ainda.

Também de acordo com a SES, a paciente estava em isolamento no Hospital Regional de Nova Andradina desde o dia 27 de março, quando deu entrada. A investigação da secretaria apontou que ela teve sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo a trabalho e que ela tinha hipertensão arterial.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela SES no domingo, apontou 698 casos notificados, 55 em investigação e 65 confirmados. Um óbito foi registrado na última semana, uma mulher de 64 anos moradora em Batayporã, que estava internada em Dourados.

Os últimos três casos confirmados foram de duas mulheres, moradoras em Três Lagoas, uma de 47 anos e uma idosa de 88 anos, as duas estão internadas no hospital. Em Chapadão do Sul, houve um caso confirmado de um rapaz de 21 anos que esteve em São Paulo e está em isolamento domiciliar.

Fonte: MIDIAMAX/RENATA PORTELA

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.