Itaporã: Profissionais da saúde bucal participaram de capacitação

10/07/2020 21:14 Saúde
Foto: assecom/Itaporã
Foto: assecom/Itaporã

Desde o dia 24 de junho, os dentistas que atuam na rede pública de Itaporã, estão devidamente capacitados para atender a população nas unidades publica de saúde.
Os profissionais participaram de um treinamento de capacitação direcionado para os dentistas e auxiliares. Nesta capacitação foi ministrado como o profissional deve proceder na  paramentarão  e desparamentação e limpeza dos ambiente odontológicos. Segundo a coordenadora de saúde bucal do município Dra. Danieli Laguna , com esta iniciativa  os profissionais estão apto e preparados para fazer atendimento de urgência e emergência respeitado o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Neste mesmo dia os dentistas e auxiliares que atendem nas unidades de saúde de Itaporã receberam também um importante equipamento de proteção individual, o chamado Pijama Cirúrgico, óculos de proteção, viseira Face Shield e mascara N95.
Daniele ressalta o pronto atendimento do gerente de saúde Wilson Dias e do prefeito que não mediram esforços para atender esta importante ação que vai proporcionar mar seguranças para os profissionais que trabalham com saúde bucal no município. “É preciso que o dentista esteja preparado e protegido, haja vista que numa eventual contaminação, os profissionais estando com suas roupas infectadas, levam facilmente o vírus para suas casas e contaminam a família. Sendo assim, agora estamos completamente equipados com todos os EPIs, para atendimento de urgência e emergência”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.