Itaporã realizará a 8ª Conferencia Municipal de Saúde 2019

Este ano a Conferencia tem como tema “Democracia e Saúde”
11/03/2019 14:40 Saúde

A Gerência de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Itaporã, realizarão a 8º Conferencia Municipal de Saúde no próximo dia 14 de março, das 07h00 às 17h00 horas no salão de eventos do CRAS (Assistência Social).

Este ano a Conferencia tem como tema “Democracia e Saúde” oferecendo espaço para discussão, sensibilização e controle social, buscando a otimização das políticas públicas em saúde.

A Conferência é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde, fixar diretrizes, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços para a população.

Em Itaporã a conferencia foi convocada através do Decreto 05/2019 de 11 de fevereiro de 2019 e neste evento serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual que acontecerá no dia 06 de julho de 2019.

Nas etapas municipais, será elaborado um relatório que deverá ser encaminhado à comissão organizadora da etapa estadual. Como cumprimento das etapas municipais, estaduais e do Distrito Federal, será elaborado também um relatório da etapa Estadual para, por fim, ser entregue na 16ª Conferencia Nacional, de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília de 4 a 7 de agosto de 2019. O Gerente de Saúde Dogmar Petek, disse que além do direcionamento para as entidades e demais segmentos, toda a população pode participar indistintamente.

Fonte: Walter Ramos/Assecom

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.