Jovem de 21 anos é o primeiro caso de coronavírus em Dourados

28/03/2020 11:30 Saúde
Barracas em frente a UPA fazem o diagnóstico de pacientes com coronavírus - Foto: Divulgação
Barracas em frente a UPA fazem o diagnóstico de pacientes com coronavírus - Foto: Divulgação

Um jovem de 21 anos de idade é o primeiro caso de coronavírus em Dourados. A confirmação foi feita pela Vigilância epidemiológica do município.

Conforme documento assinado por Devanildo de Souza Santos, gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a confirmação foi recebida na noite de ontem (27) ao receber o primeiro laudo com resultado positivo para COVID-19 do Laboratório Central (LACEN) em Campo Grande.

O jovem teve contato com uma pessoa da Capital com caso positivo. Ainda conforme o documento, o rapaz se encontra bem e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas.

O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, onde são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o LACEN.

Investigação

Conforme noticiado pela 94 FM, uma mulher de 66 anos está internada no Hospital da Cassems em estado grave. Ela está com coronavírus, no entanto, veio da cidade de Batayporã.

Último boletim divulgado nesta sexta-feira (27) mostra que já são 45 casos notificados em Dourados, sendo 33 de residentes no município e 12 residentes em municípios da região.

Os casos suspeitos para douradenses são 12, e dois para moradores de outras cidades. Vinte e cinco casos foram descartados e cinco excluídos. Não houve também nenhum óbito pela doença em Dourados.

 

Fonte: 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.