Justiça determina suspensão imediata de greve dos médicos sob pena de multa diária

18/05/2015 18:26 Saúde

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu, em caráter liminar, a suspensão imediata da greve dos médicos da rede municipal de saúde de Campo Grande, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento da liminar. A decisão é do desembargador Miguel Abss Duarte.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (​Sinmed-MS) informou que ainda não oficializado sobre a decisão e que, após receber o ofício, deve convocar uma assembleia para definir se retoma o atendimento ou mantém a greve.

Os profissionais entraram em greve no dia 6 de maio e decidiram voltar ao atendimento normal na terça-feira (12). O sindicato alega que a prefeitura não cumpriu o acordo firmado junto ao Ministério Público, que seria de retomar as gratificações que haviam sido cortadas e retomou a paralisação na sexta-feira (15).

Nesta segunda-feira (18), uma reunião foi realizada entre representantes do Sinmed-MS, Ministério Público Estadual (MPE) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), onde a Prefeitura se comprometeu a apresentar uma proposta na terça-feira (19).

Enquanto a proposta não é apresentada, os médicos continuam em greve, com apenas 50% dos funcionários atendendo os casos de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) 24 horas, Não há atendimento ambulatorial.

 

Fonte: Glaucea Vaccari, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.