Laboratório Municipal de Itaporã não está realizando exames de sangue

13/06/2015 04:48 Saúde
Imagem ilustrativa..
Imagem ilustrativa..

Durante os últimos dias, relatos começaram a surgir em Itaporã de que o laboratório municipal não estava realizando exames de sangue considerados simples. A explicação que é passada pelos funcionários do setor é que o Laboratório está sem médico bioquímico para assinar os laudos.

Segundo o site Diário Itaporã, recebeu s informação Maria Lourdes de 63 anos, moradora de Itaporã, sofre de hipertensão e na madrugada da última quarta feria (10), passou mal e foi até o Hospital Municipal, onde foi atendida pelo Dr. Eduardo R. da Cunha. Sua filha Marileide Rosa Galindo que a acompanhou no momento da consulta, relatou que o médico fez um bom atendimento, e pediu que sua mãe fosse encaminhada para o Cardiologista, pedido esse que já havia sido feito pelo Dr. Queiroz, o objetivo é para um maior detalhamento de seu quadro clínico. Para adiantar, o Dr. Eduardo fez o pedido de um exame de sangue e um eco cardiograma.

Após a consulta com o especialista na cidade de Dourados, Marileide diz que na manhã da quinta-feira (11), foi com sua mãe para retirar o sangue pra realização do exame e foi informado que não seria possível serem atendidas, já que o laboratório não tem médico bioquímico.

O que mais a deixou indignada, é que "além do laboratório não estar portando estrutura para realização de um simples exame de sangue, é que a gerencia não tomou nenhuma medida para realizar o mesmo de alguma outra forma, já que se trata de uma pessoa de idade e não dá pra ficar esperando a contratação de funcionários."

Marileide ainda finaliza dizendo que fez uma denúncia no Ministério Público, e que "procurou ajuda no poder legislativo na pessoa dos vereadores Andrezão e Adriano, que ficaram de dar um retorno, porém isso não havia acontecido até o momento."

Em contato do site com o gerente de Saúde Moisés Pires, fomos informados que as médicas bioquímicas estavam de atestado e uma nova nomeação já havia acontecido, e que a partir de segunda feira (15), o laboratório já voltará a realizar o exame de sangue normalmente.

 

Fonte: Diário Itaporã com edições de iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.