Mandela volta para casa na África do Sul após longo período no hospital

01/09/2013 14:27 Saúde

​O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela voltou para a sua casa neste domingo, onde ele vai continuar a receber cuidados intensivos depois de três meses no hospital com uma doença pulmonar.

Mandela, de 95 anos, passou 87 dias em um hospital de Pretória depois de ser levado às pressas no início de junho, devido a uma infecção recorrente nos pulmões, um legado das quase três décadas que passou na prisão sob o Apartheid.

"A condição de Madiba permanece crítica e é, por vezes, instável. Apesar disso, sua equipe de médicos está convencida de que ele vai receber o mesmo nível de cuidados intensivos em sua casa em Houghton que ele recebeu em Pretória", informou um comunicado do governo da África do Sul.

A nota referia-se a Mandela pelo nome pelo qual ele é carinhosamente conhecido.

A recente hospitalização do ganhador do Prêmio Nobel da Paz em junho atraiu uma onda de atenção e simpatia em todo o mundo.

Sua casa em Houghton, no subúrbio de Joanesburgo, foi "reconfigurada" para lhe permitir receber cuidados especiais, o governo acrescentou.

A polícia bloqueou uma parte da rua, no bairro de classe alta, onde uma multidão de repórteres e cinegrafistas estavam reunidos.

Fonte: terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.