Médicos denunciam superlotação no Hospital da Vida

O Hospital da Vida é referência do SUS para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.
29/07/2020 11:54 Saúde
A denúncia foi feita por médicos do Hospital da Vida - Foto: A. Frota
A denúncia foi feita por médicos do Hospital da Vida - Foto: A. Frota

Um ofício assinado por médicos das áreas vermelha e verde no Hospital da Vida, que é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para atender pacientes infectados pela covid-19, denunciam a superlotação da unidade hospitalar.

O documento é endereçado ao Serviço Móvel de Urgência (Samu), ao Corpo de Bombeiros, à Central de Regulação de Leitos de Dourados e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O documento, que a reportagem da 94FM teve acesso, informa que o Hospital da Vida está com superlotação em área vermelha, com pacientes necessitando de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem espaço para respeitar o distanciamento adequado entre eles.

Os médicos detalham ainda que há três pacientes no corredor da classificação aguardando leito e três aguardando atendimento. Além disso, quartos superlotados estão impossibilitando de receber pacientes com menos complexidades. “Temos cinco pacientes em área vermelha, sendo um paciente em ventilação mecânica. Dez leitos de UTI geral e estão lotados, sem perspectivas de alta", diz o documento. 

O ofício foi encaminhado pelos médicos Jony Alisson B. de Santana, da área vermelha, Paulo Lima, da área verde.

Dourados tem atualmente 43 pessoas internadas em hospitais particulares ou públicos do município com covid-19, sendo 22 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 21 em enfermaria. Há ainda, 38 pacientes com Síndrome respiratória aguda grave (SARS).

O município registrou 54 óbitos causados pelo novo coronavírus.

 

Fonte: Karol Chicoski / 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.