Médicos voltam à greve e atendimento será de 50% nas unidades de saúde

15/05/2015 10:13 Saúde
Imagem ilustrativa..
Imagem ilustrativa..

Os médicos da rede pública de Campo Grande voltam a cruzar os braços a partir desta sexta-feira (15), conforme decisão unânime tomada durante assembleia na noite desta quinta-feira (14), no Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS). Será mantido o atendimento com 50% do efetivo médico nas UPAs e CRSs 24 horas, de forma a garantir o atendimento de urgência e emergência. A greve será de 100% em todos os atendimentos ambulatoriais

Os profissionais haviam entrado em greve na quarta-feira passada, dia 6, e decidiram voltar ao atendimento normal na terça-feira desta semana. O sindicato alega que a prefeitura não cumpriu o acordo firmado junto ao Ministério Público, que seria de retomar as gratificações que haviam sido cortadas. A categoria alega que a publicação do retorno das gratificações não foi feita no Diário Oficial.

“Tentamos dar um voto de confiança para a prefeitura, mas nos parece que há um descaso por parte do administrativo municipal com a classe médica e com a sociedade. Foi firmado um compromisso diante o Ministério Público e simplesmente ignoraram, esta falta de responsabilidade é inconcebível”, declarou o presidente do Sinmed-MS, Valdir Shigueiro Siroma.

JUSTIÇA
Há decisão na Justiça de que os profissionais não podem entrar em greve, sob pena de multa diária de R$ 30 mil. O sindicato recorreu e solicitou a suspensão da decisão.

 

Fonte: Gabriel Maymone/Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.