Menina tem nariz reconstruído após marca de nascença quase a matar sufocada

23/09/2013 18:25 Saúde
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

Uma menina que quase morreu sufocada por conta de uma marca de nascença teve seu nariz reconstruído por cirurgiões para salvar sua vida. A menina nasceu prematura mas saudável.

Zoe Mitchell teve uma pequena marca vermelha na ponta de seu nariz quando bebê. Médicos pensavam ser causada pela máscara de oxigênio que ficou submetida após o nascimento com 27 semanas.

Após algum tempo, o problema foi diagnosticado como hemangioma, uma marca de nascença causada por um tumor benigno nos vasos sanguíneos da pele. Os médicos tiveram que colocar um tubo de traqueostomia na menina quando ainda tinha apenas oito semanas de idade, a fim de que ela não sufocasse.

Ela passou por algumas cirurgias a fim de resolver o problema. Sua primeira operação foi quando tinha apenas quatro anos. Agora, aos nove, ela sorri feliz com seu novo e mais saudável nariz.

A menina cresceu tendo consciência de que seria alvo de atenção ao sair de casa. Ela foi submetida a esteroides para tentar amenizar o crescimento da marca, mas o procedimento não foi eficaz. Aos doze meses ela iniciou uma jornada de quimioterapia, o que também não resolveu.

Ela conseguiu respirar sem a ajuda do tubo de traqueostomia apenas aos 18 meses. A menina agora se mostra muito contente com seu novo nariz.

Fonte: 94 fm

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.