Menino atingido por cerol de pipa continua internado na Santa Casa

Ele estava andando de bicicleta quando passou por “armadilha” feita por outra criança no bairro Paulo Coelho Machado e se feriu
03/01/2020 16:26 Saúde
Menino Arthur está internado na Santa Casa, em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)
Menino Arthur está internado na Santa Casa, em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

O menino Arthur, de seis anos, que foi atingido por linha com cerol no último dia 15 de dezembro continua internado na Santa Casa, mas apresenta melhoras, conforme informações divulgadas pela família. Ele chegou a ficar no CTI do hospital, foi submetido a um procedimento de traqueostomia e agora está no quarto.

Segundo a avó do menino, a dona de casa Maria Vitorino dos Santos, de 51 anos, o neto está se recuperando bem, mas ainda não há previsão de alta. Ela diz ainda que ele está “tranquilo” e não reclama desse período de internação. “ Se Deus quiser logo vamos sair daqui”, declara.

Investigação - A delegada Marília de Brito Martins da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) explicou que as investigações sobre este caso ainda estão em andamento.

Segundo ela, ainda restam alguns trabalhos da perícia, a análise do prontuário médico do menino que também deverá ser submetido a exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), além de algumas oitivas. "O caso está bem desenhado, mas ainda há coisas para se fazer".

Marília comentou ainda não se tratar de um caso rápido e não descartou a possibilidade de os pais do outro menino serem indiciados.

O caso - No dia 15 de dezembro, Arthur foi internado em estado grave na Santa Casa, em Campo Grande após ser atingido por linha com cerol no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A linha chilena foi amarrada por outra criança em uma árvore e uma cadeira. Arthur não viu a “armadilha” e acabou ferido.

Fonte: Maressa Mendonça / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.