Menino de 3 anos morre ao ser atingido por televisão

25/07/2015 01:22 Saúde
Vitor Félix Gobi, de 3 anos, morreu nesta segunda-feira ao ser atingido por um aparelho televisivo.. Foto: Arquivo pessoal
Vitor Félix Gobi, de 3 anos, morreu nesta segunda-feira ao ser atingido por um aparelho televisivo.. Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de três anos morreu após ser atingida por um aparelho de televisão em Curitiba (PR), na noite desta segunda-feira (20).

De acordo com o Soldado Julio Feitosa, do Corpo de Bombeiros de Curitiba, que realizou o atendimento, os vizinhos ouviram a mãe pedir por ajuda e socorreram Vitor Félix Gobi, levando-o até o Quartel de Bombeiros do Boqueirão. Ao chegar, a criança já apresentava parada cardiorrespiratória. Com auxilio de um médico, a equipe tentou reanimá-lo por 40 minutos, sem sucesso. Depois, o garoto foi encaminhado para o Hospital Cajuru, onde já chegou sem vida.

Segundo Feitosa, a mãe da criança, Letícia Mirabete Félix, informou aos bombeiros que ela havia deixado o filho sozinho na sala para levar a babá até a porta e, quando voltou, encontrou o filho inconsciente, com a TV sobre ele.

A hipótese para a causa da queda é a de que a criança tenha tentado escalar o aparelho, que pesava cerca de 40 quilos.

Parentes e amigos próximos da família lamentaram o acidente e realizaram homenagens nas redes sociais. O pai, Dimas Gobi, não se pronunciou diretamente sobre a fatalidade, mas publicou uma foto com o garoto e escreveu a letra de uma canção.

Acidentes domésticos são muito comuns e podem ser evitados com alguns cuidados. Os pais devem, por exemplo, observar se há móveis leves, que podem virar sobre as crianças.

De acordo com Wilson Maciel, um dos organizadores do livro Crianças e Adolescentes Seguros (Publifolha), da Sociedade Brasileira de Pediatria, o local onde acontece a maior parte dos acidentes é a cozinha. Depois, vem o banheiro, o corredor (quem diria?), as escadas, os quartos e a sala.

 

Fonte: Susana Berbert e Vanessa Lima, do portal Crescer/G

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.