Menino é transportado de helicóptero após ser picado por cobra no Pantanal
Um menino de 6 anos foi transferido de helicóptero, neste sábado (28), de Porto Rolon, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, para um hospital em Corumbá. Ele foi picado por uma cobra conhecida como “boca de sapo”.
De acordo com o pai da criança, José de Oliveira, ela brincava no quintal da casa quando foi atacado pelo animal. O menino foi resgatado 36 horas após a picada.
Os pais afirmaram que acharam que o filho poderia se recuperar com remédios caseiros, por isso demoraram para pedir socorro.
Porto Rolon fica às margens do rio Taquari. Por ser uma região de difícil acesso, a Marinha foi acionada para fazer o transporte do menino. Ele foi acompanhado por médicos e foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a família, o garoto deve continuar internado para tratar uma infecção causada pela picada da cobra.
Segundo a Marinha, já foram realizados cinco resgates em 2014 com a ajuda do esquadrão de helicópteros no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ainda segundo o órgão, a maioria dos resgates é solicitado por causa de acidentes com animais silvestres.
Fonte: G1 MS
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.