Moradora de Caarapó morre vítima de Influenza A H1N1 em Dourados
Foi confirmada na segunda-feira (16) o registro do primeiro caso de morte por gripe transmitida pelo vírus Influenza A H1N1, a chamada ‘gripe suína’, em Caarapó. A vítima foi a moradora Maria Aparecida Vieira dos Anjos, de 71 anos. Ela veio a óbito no último dia 11.
Maria Aparecida Vieira dos Anjos, morreu no Hospital da Vida, em Dourados, para onde foi transferida na quarta-feira (11), depois de ter sido atendida no Hospital Beneficente São Mateus.
Conforme o CaarapoNews, Maria Aparecida havia ido à casa de familiares no estado de Mato Grosso e lá foi acometida de uma forte gripe.
Mesmo sentindo-se mal a vítima se deslocou de ônibus para Caarapó, onde já chegou com o quadro bastante avançado. Com bastante tosse e suspeita de uma pneumonia, a vítima foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Mateus no dia 10.
A equipe médica de Caarapó, ao perceber a gravidade do caso, fez a devida coleta de materiais da paciente, e enviou para o Laboratórios de Análises Clínicas (Hospitais e Laboratórios) – LACEN de Campo Grande.
Ainda no dia 11 Maria Aparecida Vieira dos Anjos foi transferida para o Hospital da Vida, onde horas mais tarde não resistiu e veio a óbito.
O resultado do LACEN foi encaminhado nesta segunda-feira ao município de Caarapó, atestando como positivo o resultado do exame para Influenza A H1N1.
A declaração de óbito assinada pelo médico diz que a causa da morte foi: pneumonia, hipertensão e choque térmico. Sendo que o exame que veio do LACEN realmente é positivo para H1N1.
A Secretaria de Estado de Saúde ainda não definiu o caso.
A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó também foi informada sobre a causa da morte que seria a relatada na declaração de óbito fornecido pelo médico do Hospital da Vida, e que o que exame feito pelo LACEN apontou como H1N1 o resultado.
Fonte: Caarapó News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.