Morre paciente de 38 anos infectado pelo vírus da raiva

13/05/2015 23:27 Saúde
Paciente estava em estado grave desde a semana passada.. Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Paciente estava em estado grave desde a semana passada.. Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Morreu o piscineiro de 38 anos que foi infectado pelo vírus da raiva humana em Corumbá e estava internado no Hospital Universitário de Campo Grande desde o dia 17 de abril. O estado de saúde do primeiro paciente a ser infectado pelo vírus no Estado, depois de 21 anos, era grave desde a semana passada.

Mais detalhes sobre o horário da morte da vítima serão repassados à imprensa pela equipe médica no fim da manhã desta quarta-feira (13).

No início da semana, o médico responsável pelo tratamento do paciente, Mauricio Pompilio, afirmou que a equipe aguardaria pelo menos mais dois dias para confirmar a morte cerebral do paciente.

Há uma semana, a equipe médica reduziu a sedação do paciente, no entanto, ele não voltou do coma. Isso significa que as atividades cerebrais e fluxo arterial do homem estão fracas.

O CASO
O paciente de 38 anos que contraiu raiva humana demorou cerca de 45 dias para procurar ajuda médica após ser mordido por um cachorro de rua infectado em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. O paciente está internado desde o dia 17 de abril no Hospital Universitário.

Segundo a Secretária de Saúde de Corumbá, apesar do surto de raiva na cidade, o paciente, que trabalha como piscineiro, só procurou uma unidade de saúde no dia 13 abril, mais de um mês depois da mordida.

Ele apresentava febre, dificuldade respiratória, dores musculares, dores abdominais, tosse e espasmos musculares, além de estar desidratado e com alterações de comportamento.

 

Fonte: Aliny Mary Dias/Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.