Morte de criança de Itaporã decorrente de H1N1 é descartada em Dourados
A suspeita da morte de uma criança de um ano e 11 meses em decorrência da gripe H1N1 no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) foi descartada após a realização de exames.
A criança foi a óbito no dia 29 de março após dar entrada na unidade hospitalar com quadro aparente de infecção causada pelo vírus.
De acordo a assessoria de imprensa do HU, a análise do material coletado descartou a doença. O exame foi realizado em Campo Grande, no Lacen, e teve seu resultado enviado ao hospital na última quinta-feira (31).
Suspeita
A criança veio de Itaporã e foi internada na UTI Pediátrica do HU-UFGD na manhã do dia 28 de março, com diagnóstico de pneumonia, tendo passado antes por consulta em hospital particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Assim que a paciente chegou ao HU-UFGD, foi prontamente considerada a possibilidade de H1H1, tendo sido entubada e colocada em isolamento.
No entanto, apesar de toda a assistência prestada, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito.
Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.