Mortes por H1N1 estacionam em MS, mas notificações aumentam

29/07/2016 15:28 Saúde
Vacina continua sendo a melhor forma de prevenção da doença. Foto: Dourados News
Vacina continua sendo a melhor forma de prevenção da doença. Foto: Dourados News

Mato Grosso do Sul não registrou mortes em decorrência da Gripe H1N1 na semana em que se passou. Os óbitos no Estado continuam em 85, recorde desde que o subtipo da doença começou a ser monitorado no Brasil. Já a quantidade de notificações e confirmações aumentaram no mesmo período.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (27), são 1.480 casos suspeitos da gripe e do total, 431 atestaram positivo para o H1N1.

Na semana passada, de acordo com o mesmo boletim, eram 1.442 suspeitas para 400 confirmações.

AS MORTES
Os óbitos por H1N1 ocorreram em sua maior parte nos municípios de Campo Grande e Naviraí, com 24 e sete casos confirmados, respectivamente em 2016.

Dourados, Jardim, Maracaju e Ponta Porã registraram quatro, já Bataguassu, Caarapó, Ivinhema e Três Lagoas somam três.

Com duas mortes registradas estão Antônio João, Aquidauana, Corumbá, Laguna Carapã, Sidrolândia e Rio Brilhante, enquanto Terenos, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Ladário, Juti, Glória de Dourados, Douradina, Coxim, Costa Rica, Amambai e Água Clara têm um cada.

Além do H1N1, a Secretaria registrou outras três mortes por Infuenza B em Campo Grande, Corumbá e Jardim e um ainda não subtipado, que também ocorreu na Capital.

DOURADOS
Em Dourados, além das quatro mortes confirmadas a Vigilância Epidemiológica registrou 78 notificações por H1N1 e 30 desses pacientes tiveram diagnóstico confirmado por conta da doença.

Outras duas pessoas atestaram positivo para Influenza B no município.

 

Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.