MP reúne representantes do Hospital de Barretos para a implementação em Dourados
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelos Promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, juntamente com os representantes do Hospital de Amor de Barretos e da Associação de Apoio a filial do Hospital de Amor de Dourados, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (19/4), para tratar sobre a implementação de uma unidade de prevenção do Hospital no Município.
O Promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol informaram que o papel do Ministério Público do Estado é junto à sociedade, e que apoiará, por meio das Promotorias de Justiça das áreas correspondentes (cidadania, vulneráveis, patrimônio público e fundações), no que for preciso, além de buscar aproximação junto aos demais ramos do Ministério Público brasileiro com atuação em Mato Grosso do Sul.
Durante a reunião, o representante do Hospital de Amor de Barretos e responsável pela implementação pelo Brasil, Raphael Luiz Haikel, informou em detalhes sobre o projeto a ser implementado no Município de Dourados e afirmou que que há a disponibilização de verba parlamentar no valor de R$ 6.000.000,00 (seis milhões), que será utilizada diretamente para a aquisição de equipamentos.
Pela representante da Associação de Apoio a filial do Hospital de Amor de Dourados, Cristiane Iguma Câmara, foi esclarecido que haverá a constituição de uma associação civil, cujo projeto já está em fase de registro jurídico. Aludida entidade terá como finalidade exclusiva o apoio à implementação da filial de Dourados e que já realizaram dois eventos para buscar recursos para a construção da sede própria em Dourados, por intermédio de parceiros da associação.
Por fim, noticiaram os participantes que já está sendo pleiteado junto ao município um local para o funcionamento temporário da filial, restando indicado pelo Executivo municipal dois prédios, ainda pendentes de análise e escolha.
Esta é a 2ª reunião realizada pelo Ministério Público do Estado. No dia 11 de janeiro, os Promotores de Justiça Ricardo Rotunno, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e Luiz Gustavo Camacho Terçariol estiveram reunidos com representantes do Hospital de Amor de Barretos para tratar também da implementação da filial.
Fonte: MPMS
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.