Mulher quebra as duas pernas em acidente em Jardim e aguarda transferência para CG

Sesau informou que ainda não há prazo para transferência e família pede celeridade pois a mulher está com muitas dores
16/03/2019 10:43 Saúde
Foto: WhatsApp/Jornal Midiamax
Foto: WhatsApp/Jornal Midiamax

Após sofrer um acidente de moto na tarde de quinta-feira (14) em Jardim, Maria Neures Soares Rodrigues, de 52 anos, aguarda transferência para hospital em Campo Grande para conseguir diagnóstico da gravidade dos ferimentos. Ela quebrou as duas pernas com o impacto.

O filho da paciente, Johnny Mike, de 24 anos, disse que a mãe chegou a ser arremessada da motocicleta que conduzia e foi socorrida, onde permanece internada. Maria tem sofrido com muitas dores e o hospital não tem a estrutura suficiente para poder realizar o tratamento dela.

“Cheguei a ver um hospital particular, mas o valor é totalmente fora da nossa realidade. Temos que esperar a transferência, mas ela não está aguentando tantas dores”, disse ao Jornal Midiamax.

Hospital Municipal Marechal Rondon, em Jardim, não teria equipamentos e especialista para atender a paciente. “O hospital não tem a aparelhagem para ver o quão grave foram as fraturas. Não tem médicos ortopedistas e nem raio-x. Quando a gente pergunta quando ela será transferida, falam que pode ser em um dia ou até um mês”, comentou Johnny.

A reportagem falou com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e foi informada que quem está cuidando da regulação é a secretaria do município. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por sua vez, informou que a paciente ainda está em regulação, mas não há previsão para ser transferida pois unidades estariam lotadas.

Fonte: Mariane Chianezi/Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.